DANI ALENCAR – Sou educadora, professora, especialista em inteligência positiva e emocional, facilitadora de desenvolvimento pessoal, biblio desenvolvimento, produtividade e gerenciamento de vida. Analista comportamental, mentora, coach. Graduada também em História e Pedagogia com especialização em Educação Infantil e Ensino Bilíngue, e certificada pelo Ítalo Marsili em desenvolvimento humano.   Mãe do Matheus e da Maria Flor. Tenho um desejo sincero e profundo de ajudar pessoas a fortalecerem o poder pessoal, realizarem sonhos, terem uma vida mais calma e tranquila, terem tempo e ficarem menos sobrecarregadas para que possam planejar seus passos, sintonizar o universo interior com as demandas da vida e honrarem suas histórias. Meu trabalho é fundamentado no equilíbrio de cuidar e nutrir o corpo, a mente e o espírito. Acredito que é possível viver de forma coerente, significativa, justa e sintonizada com o nosso universo particular. Durante minha trilha de crescimento pessoal e profissional busquei estudar e aprender com cada queda, tropeço, acerto, sucesso, medo, tristeza, e também com minhas vitórias e conquistas. Em minha mochila de ferramentas trago cursos, formações, terapias, processos espirituais, a maternidade como professora primordial, livros e experiências que me auxiliam diariamente a cuidar da minha história de vida e contribuir para um mundo mais humano, compassivo, empático e amoroso.
Instagram 

 

MOEMA ALENCAR – Como Administradora de Empresas trabalhei nas áreas de captação de recursos, marketing, comercial, gestão e empreendedorismo durante muitos anos. Gerenciei projetos e núcleos de pesquisa e desenvolvimento de projetos em organizações de médio e grande porte. Prestei concurso para a Petrobras e fui assessora comercial na BR Distribuidora. Aos poucos fui me interessando e migrando para o Terceiro Setor. Atuei na área de parcerias estratégicas de Organizações não Governamentais, incluindo o Programa Alfabetização Solidária, que me proporcionou experiências impactantes e decisivas. Fui membro do Conselho Nacional da SVB – Sociedade Vegetariana Brasileira, e coordenei o Núcleo Anna Kingsford da SVB em Brasília. Fui pesquisadora dos temas Bioética, Ecologia e Meio Ambiente, Atitude Global, Consumo Consciente, Cultura para a Paz, Sociedade da Informação e Direitos Humanos para a revista eletrônica Fator Social – Informação, Consciência e Atitude, durante os primeiros períodos da web e atuei nos projetos do Infoporto Meridiano 47. Fiz novas formações em novas áreas de conhecimento e tenho me dedicado a elas. Trabalho com Tai Chi Terapia – organização e revitalização da estrutura do corpo, das emoções e da mente – e mobilização da energia interna por meio de posturas, respirações e movimentos, e tenho praticado e facilitado treinamentos desde 2012.  Me interesso pela via naturalmente meditativa – agir, observar e perceber a vida viva. Me familiarizei com a arte de criar bens terapêuticos para práticas corporais e de relaxamento. Sou meditante, socorrista, pesquisadora de práticas de saúde e terapeuta corporal graduada em Tai Chi Chuan e Chi Kung, com estudos e vivências de aprofundamento terapêutico nos últimos 18 anos. Vivências magníficas também como filha, como mãe, como avó, como companheira e como irmã, que, em essência, abrange todas as relações.
Penso que o que aprendemos se revela no serviço que ofertamos à vida, no reconhecimento das dádivas, na memória da gratidão, no amor que permeia nossa vontade, na força para cumprir nosso dever, no passo de nosso caminho de evolução e na habilidade de compartilhar nosso crescimento.
Site


Somos irmãs, empreendedoras e pesquisadoras de temas de crescimento pessoal e coletivo. Além das atividades profissionais individuais, nos últimos sete anos temos trabalhado juntas em uma força-tarefa desafiadora e gratificante, que se realiza em caráter contínuo, crescente e de intenso treino e aprendizado. Temos constatado e validado, dia após dia, a complementariedade de nossas áreas de formação e também de nossas habilidades, conhecimentos e vocações. O
Lab(oratório) Tríada surgiu para reunir e ampliar frentes de estudo e de trabalho e para abrir novas pautas, agendas e projetos no futuro próximo. Afinidade, admiração e amizade nos envolvem e nutrem.